O Leitor

Felipe Balthazar de Albuquerque
Estudante de Comunicação Social/Jornalismo - Faculdade Satc (SC)

O mundo dos blogueiros é apenas o início para quem gosta da área da comunicação. Quem normalmente entra neste mundo, além de querer ser um formador de opinião, quer ter uma página na web em que possa se expressar livremente, sem a pressão de um redator ou os vícios e compromissos de um chefe de jornal. Podendo escrever sobre qualquer assunto, desde livros, filmes, a política e futebol.

E por estes motivos que o acadêmico de Comunicação Social/ Jornalismo, Felipe Balthazar de Albuquerque em 2011, ano que entrou na Faculdade Satc, criou o blog A Casa do Leitor, que inicialmente se chamava "o'livreiro". Aprendendo técnicas de escrita e redação nas cadeiras do curso, aos poucos foi evoluindo a sua escrita e melhorando a percepção sobre o mundo e assuntos ligados ao cotidiano.

Libriano e com 21 anos de idade, mora em Araranguá, localizada ao sul de Santa Catarina, Brasil. Atualmente está envolvido no desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no qual o tema ele busca fazer sobre o jornalismo na literatura. Os afazeres da faculdade ainda o ocupam com as cadeiras de Assessoria de Imprensa, Consultoria, Direito Público e Privado, Infografia e Jornalismo Político.

Sempre de bem com a vida, procura resolver os problemas como fossem soluções. Interage e defende os amigos de verdade e se dá bem com qualquer um que tenha o mínimo de respeito pelo próximo. Tratar com cordialidade e respeito a todos é uma das características do futuro jornalista. Dono do blog A Casa do Leitor, usa o meio para escrever e opinar sobre os livros e filmes que assiste no dia a dia. Com o tempo, se tornou um Leitor.