quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Casa do Leitor em prol do Outubro Rosa

Campanha incentiva diagnóstico precoce do câncer de mama

Por +Felipe Balthazar

Outubro começou, e com ele, mais uma campanha contra o câncer de mama se inicia pelas cidades Brasil a fora. As ruas, vitrines e até as roupas ganham outro tom: o rosa. E tudo isso não é por acaso; em 2011, por exemplo, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) foi registrado no Brasil 13.345 mortes por câncer de mama, sendo 120 homens e 13.225 mulheres.

O blog +A Casa do Leitor, visando a causa social, apoia e conscientiza seus leitores, pela atenção ao diagnostico precoce e o exame clínico. Neste mês, é muito importante, principalmente mulheres acima dos 40 anos, fazer o exame clínico, visto o aumento anual na descoberta de novos casos. Lembramos que quanto mais precoce ser descoberto, as chances de cura é de até 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário