quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Resenha do livro: "Sussurro - série Hush, Hush"

Por +Felipe Balthazar 



Mais um romance ganha resenha aqui n'+A Casa do Leitor. Lançado no Brasil em 2010 pela editora Intrínseca, com 259 páginas, o livro de estreia da autora americana Becca Ajoy Fitzpatrick, Sussurro faz parte da série Hush, Hush (em inglês o primeiro livro se chama apenas Hush, Hush), no qual conta com quatro livros já lançados (inclusive no Brasil) Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.  Ele traz a vida e o cotidiano de uma adolescente chamada Nora Grey e do anjo caído Patch Cipriano. Narrado em primeira pessoa, a história começa sem apresentações direto ao ponto, com Nora em mais uma aula de Biologia. 


E nesta aula de Biologia, Nora Grey (Sim, o mesmo nome do protagonista de Cinquenta Tons) conhece Patch, o protagonista masculino da história, um garoto que já repetiu de ano duas vezes. O problema é que ela se apaixona por ele, mesmo sendo uma pessoa misteriosa e totalmente irresponsável, o contrário dela, que é estudiosa e trabalha no E-Zine, jornal da escola em que estuda. 


Autora do livro, Becca Fitzpatrick


E o romance começa aos poucos, com Nora conhecendo a vida de Pacth, que ela mesma classifica como "estranho". Pois ele não tem residência ou um passado do qual possa contar (e que ele mesmo não revela). Além disso, durante o livro, ela passa muitas "aventuras" com a amiga Vee Sky, uma garota brincalhona e divertida, que parece sempre ter a solução para qualquer situação (mas só parece), seja em momentos bons ou ruins.

Falando em personagens, Patch deixa os leitores curiosos, afinal, ele demostra que gosta de Nora, mas ao mesmo tempo é uma pessoa perigosa e que esconde um segredo, que pode ser mortal para ela. No entanto, Nora não parece ligar muito para isso, e apesar de ser apenas uma adolescente, a cada página se envolve cada vez mais com Patch, e passa diversas situações perigosas com o misterioso personagem.




Patch é um anjo caído

O enredo do livro não traz muitos personagens, sendo que dá para contar nos dedos todos eles. Além de Nora, patch e Vee, ainda há Elliot Saunders, Jules/ Chauncey Langeais, Dabria/ Srta Greene, Rixon e Marcie Millar. Está última faz parte do grupo principal da história, responsável por atormentar a vida de Nora, que tenta ignorar como pode a colega de classe.

Nora e os outros seis personagens vivem em Coldwater, cidade localizado no Maine, nos Estados Unidos (U.S.A). Ela mora em uma casa de dois andares, localizada em uma região isolada da cidade, onde a neblina encobre a casa às 18h. Neste local é onde Nora passa as maiores aflições, pois constantemente ela ouve pessoas na casa.


Pacth caindo dos céus

A série Sussuro é mais um romance com características mitológicas. Se você não gosta deste gênero, este livro não será do seu agrado. Agora se romance faz seu gosto, a série Hush, Hush é recomendável, pois os livros são curtos, com média de 250 a 300 páginas por livro, e baratos, média de preço entre R$ 20,00 a R$ 30,00. O que o torna de fácil aquisição e de leitura rápida.

Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Retirado dehttp://www.skoob.com.br/livro/104218-sussurro


Citações:

"- Qual seu maior sonho?
Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
- Beijar você", diz Patch a Nora. p. 23.

"- Está com perfume gostoso - disse Patch.
- Chama-se chuveiro. - Eu estava com o olhar fixo para a frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. - Sabão. Xampu. Água quente.
- Nua. Sei como é.", diz Patch a Nora. p. 46.

"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que eu vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.", contra capa do livro.

Sites recomendados para aquisição do livro:

Americanas
Saraiva
Submarino

Avaliação d+A Casa do Leitor: três estrelas (de cinco

Até a próxima pessoal!

2 comentários:

  1. Eu escutei tanto sobre essa série que confesso que acabei me decepcionando quando lí. Sem contar que achei que o Patch tem um perfil de protagonista que está virando clichê. Aquele carinha perigoso, meio sombrio, que não é politicamente correto, mas no fundo é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily, e o que você achou da resenha? Sua opinião é muito importante para nós do blog! :)
      Sobre seu comentário, concordo com você quanto ao personagem Patch ser clichê. Os romances de hoje em dia estão meio que se repetindo, só mudando o nome na capa!

      Mas era isso, um abraço e boa semana!

      Excluir