domingo, 25 de agosto de 2013

Resenha do livro: "Cinquenta Tons Mais Escuros"





Cinquenta Tons Mais Escuros (Fifty Shades Darker), é o segundo livro da série Cinquenta Tons, cujo primeiro é o polêmico Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey), do qual eu já havia feito resenha aqui n'+A Casa do Leitor. Pois bem, dando sequencia a série, decidi ler o segundo livro, que é escrito pela britânica E. L. James. O roteiro dele retoma a vida da agora formada Anastácia Steele e do empresário CEO Christian Grey. 

Quem termina o primeiro livro, mesmo que tenha se chocado com o relato detalhado das cenas sexuais, acaba se intrigando e querendo saber qual o futuro do casal. Após Ana deixar Grey pelas palmadas que levou no bumbum, o livro recomeça com a Srta. Steele (Christian chama ela assim o tempo todo no livro) emagrecendo por causa do término do namoro (sadomasoquismo) e fica sem rumo. Com trabalho novo, na editora SIP, nem o interesse iminente do chefe a faz esquecer o homem que a fez perder a virgindade de uma forma que ela sequer sabia que existia.


Na história, a máscara é usada por Ana e Grey em baile beneficente


Mas o livro não é só relatos depressivos. A partir do momento que os dois se reatam, a história passa a maior parte das páginas com um Sr. Grey arrependido de ter deferido as palmadas em Ana, e que agora faz de tudo para não perdê-la (por quatro dias) novamente. Até a metade do livro E. L. James, talvez por ser autora estreante no mercado literário, fez girar em torno de sexo. Poucos foram os momentos que eles não estavam praticando o coito (não estou exagerando) e nos momentos que eles não estavam ardentemente transando, acabaram sendo os melhores do livro.


Como a parte da festa para a empresa filantrópica da mãe de Christian, Grace Grey, "Superando Juntos". Foi nestes poucos momentos em que o casal protagonista não estava se pegando nos lugares mais diversos, aconteceram as melhores cenas. Pois muitos segredos da vida de Grey, deixados no ar pelo primeiro livro, agora são esclarecidos, como a criação de Christian, a infância, a adolescência, entre outros paradigmas do personagem.


Músicas citadas durante o livro pelos personagens

Lançado no Brasil pela editora Intrínseca, com 485 páginas, a sequência conta com uma boa trilha sonora e com momentos de descontração, já que o enredo de Cinquenta Tons foi inspirada em Crepúsculo (era uma fan fic antes de ser lançado pelo mercado editorial). E quem lembra de Bella e Edward, das brincadeirinhas entre os dois e de alguns pontos dos personagens de Stephenie Meyer, irá lembrar estes traços quando ler Cinquenta Tons Mais Escuros.

Porém, curiosidades a parte, os paradigmas do empresário sadomasoquista deixam Ana confusa e sem saber qual o destino dela com Grey. Enquanto as dúvidas a perseguem, em Cinquenta Tons Mais Escuros, Steele terá que enfrentar a fúria de duas ex-submissas, o choque de descobrir o passado do CEO, Christian e ainda ter que lidar com seu novo trabalho. Mas não pense que o livro só tem momentos de tesão  tensão e ação. O casal protagonista desfruta de muitos momentos juntos, com um ponto positivo para Grey, que neste livro amadurece a personalidade forte, pela agora amada.




Das 485 páginas do livro, a maioria é cenas de sexo entre Ana e Grey


O roteiro da história, traz uma ex-submissa de Grey, chamada Leila. Ela é problemática e persegue o casal as escuras (ninguém consegue pegar ela). Com o passar do livro, as histórias que surgem vão se resolvendo, dando dinâmica ao livro. E o leitor não consegue deixar de ler até o fim. Para quem leu o primeiro livro, o segundo vale a recomendação, pois todas as curiosidades de quem leu Cinquenta Tons de Cinza, é desvendadas no Cinquenta Tons Mais Escuros. Aliás, o título combina com a continuação, afinal todos (ou a maioria) dos segredos obscuros do passado de Christian são revelados a Ana. No meio de tantas descobertas, um pedido especial vai permear a história, e o casal terá que lutar contra os medos pessoais e contra a inveja das ex-submissas de Grey, para tudo dar certo.

Sinopse:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concenta-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. mais informações em www.cinquentatonsdecinza.com 

Retirado de: http://www.skoob.com.br/livro/244722-cinquenta-tons-mais-escuros

- CITAÇÕES -

Separei cinco citações que achei interessante ao longo do livro. Na resenha do Cinquenta Tons de Cinza eu não citei nenhuma parte mais quente, mas desta vez resolvi citar uma. Por isso se você não tem mais de 18 anos, não aconselho a leitura a seguir.

"- Você me ama? - digo.
Seus olhos se arregalam ainda mais, e sua boca se abre. Ele inspira fundo, como se tomasse fôlego. E parece torturado, vulnerável.
- Sim - murmura. - Amo.", confessa Grey a Ana durante o banho. p. 181.

"Fica claro, pela primeira vez, que ele ama a mãe. Por que então essa ambivalência estranha e tensa que ele tem em relação a ela?", pensa Ana após saber que Grey deu o nome da mãe adotiva ao barco. p. 194. 

"Meu corpo começa a tremer. Ah... Essa sensação que agora conheço tão bem... Estou perto... Ah...
- Isso, baby... goze para mim... por favor... Ana - murmura ele, e suas palavras são minha perdição.
- Christian - grito, e ele geme, e nós gozamos juntos.", p. 203.

"Chega, Christian! Chega desse "Ana, por favor"! - grito, e minhas lágrimas começam a escorrer. - Cansei dessa merda por hoje. Vou dormir. Estou exausta e nervosa. me deixe em paz um pouco.", diz Ana a Christian, por causa de Leila. p. 309.

"- Você queria flores e corações - murmura.
Eu pisco para ele, sem acreditar no que estou vendo.
- Você tem meu coração.
E então ele acena em direção ao cômodo.
- E aqui estão as flores - sussurro, completando sua frase. - Christian, é lindo. - Não consigo pensar em mais nada para dizer. meu coração pula até a boca , e as lágrimas ardem em meus olhos.", p. 483.

Sites recomendados para a aquisição do livro:

Americanas
Saraiva 
Submarino

Avaliação d+A Casa do Leitor: 3 estrelas (de cinco)


Fãs imaginam Grey desta forma


Caros leitores, até a próxima resenha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário