terça-feira, 20 de março de 2012

[Comentário] Harry Potter

Por Melody


Em plena terça escrevendo..
Já que meu fim de semana foi ocupado por Floripa, com suas belas praias, Agora voltando para casa, percebi que não tinha postado nada, e aqui estou!
Uma das coisas boas que foi na minha infância, aconteceu na leitura de: Harry Potter.



Como eu sou louca pelos livros e o Felipe também, vou falar um pouco, mas nada de filmes, apenas livros.
Eu já reli muitas e bota muitas vezes nisso, chorei em algumas partes, não tenho vergonha de admitir, não é apenas um livro infantil no qual pessoas fazem magia com varinhas numa luta entre o bem e o mal. É claro que existe essa parte, mas não foi por isso que foi um marco. O central é sobre não desistir quando tudo parece um beco sem saída, superando derrotas,  vencendo obstáculos e lutando sempre para conseguir o que se deseja. Bastante parecido com o nosso mundo, não é?


O poder do amor, da amizade e do desespero são barreiras inexpugnáveis, não se pode passar por cima, eles estão sempre ali mostrando que a união realmente faz a força, que as pessoas mudam e sempre há o perdão. Uma segunda chance, que para nossas ações existem consequências e temos que arcar com elas. No ultimo livro mostra que a esperança nunca é em vão e que a guerra sempre é uma porcaria. Eu poderia fazer um resumo de cada livro, mas existem vários pela internet. Então tento convencer alguém a não zombar de outra pessoa por gostar de Harry Potter só porque acha que é um livro infantil. E sim, convencer  a todos para que o leiam, pois é uma leitura interessante, tem tanta mitologia quanto ação e suspense. É um prato cheio e espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário