terça-feira, 6 de março de 2012

[Comentário] Candidatos ou especulados?




Após passar 16 anos no governo municipal, seja como vice de Primo Menegalli (1996 – 2004), ou como prefeito (2005 – 2012), Mariano Mazzuco finalmente irá descansar da vida política, pelo menos por ora. Porém seu partido continua em ação (PP), e com uma rach interna: lançar candidatura própria ou ser vice de Sandro Maciel (PT) e garantir mais uma eleição? Sandro Maciel perguntado sobre se tem chances do PP ser vice de sua chapa, responde: "Já esteve mais difícil, mas com o tempo tudo se acerta".
Com o lado azul indefinido,  espera-se maior definição do lado vermelho, que nada, não se tem nenhuma informação relevante sobre quem possa ser o candidato pemedebista. Mas especulações se tem muito: Mota ou Motinha? Primo com apoio vermelho novamente? Acho que não, segundo o próprio, em uma declaração não informal a mim mesmo, ele afirma estar cansado e pretende assistir de camarote a briga de cães e gatos que provavelmente se formará por meados de agosto. Não tiro a sua razão, para quem foi um dos melhores prefeitos da região e fez muito pela cidade, para que vai concorrer novamente? Está na hora do merecido descanso, e também é hora de deixar a nova geração mostrar serviço, com ideias novas que deem um up no crescimento da cidade.
Outro ponto curioso nesta prévia de candidatos é as placas amarelas com letras vermelhas, que há um tempo chamavam a atenção de quem passava pelas avenidas da cidade; escritas: ‘Araranguá, ideias novas mudanças já!’ que não especifica qual ideia nova seria ou mesmo do que se trata. Porém, como sou muito curioso, perguntei ao proprietário de um veículo com estes dizeres na lataria, e ele me respondeu: "É o PSB, o partido está se instalando na cidade e vai lançar um empresário como candidato."
Bem, de empresários já tivemos muitos prefeitos, alguns bons, outros ruins, mas esperamos que dia 3 de outubro a população não volte a manter o interminável poder, que se mantém há 16 anos, a um partido só na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário