domingo, 1 de abril de 2012

[Comentário] Os Covardes da Noite





Em uma cidade como Araranguá, com aproximadamente 60 mil habitantes, o pensamento de muitos é que deve ser uma cidade calma, tranquila e que nada de ‘interessante’ aconteça. Pois para o bel desprazer dos jornalistas e policiais desinformados da cidade das avenidas, muita coisa está acontecendo sim. Mas longe da vista dos brigadianos na calada da noite, onde não se encontra nem um vigia na rua, grupinhos de adolescentes andam vagando pela cidade na hora de pouco movimento e atacando funcionários do Supermercado Giassi. Só no início deste ano já foram dois casos parecidos.
Como o de Mateus, 16 anos, empacotador que foi atacado aproximadamente às 21hs em frente ao colégio Xodó da Tia Joyce. Cinco marginalzinhos, de bicicleta, o pararam e deram um soco no rosto, outro no estômago e um chute no joelho. Só pararam com o ataque gratuito por que a vítima começou a chorar e pedir pelo amor de Deus.
O outro caso aconteceu há um mês. Patriki, 18 anos, também empacotador, foi ‘juntado’ por cinco rapazes denominados por ele mesmo como punks, na Rua Antônio Bertoncini, na Cidade Alta. Eles literalmente espancaram o jovem com chutes em todo o corpo. Patriki teve que trabalhar na padaria por conta do olho roxo que ganhou.
Para a felicidade destas gangues, não tem nenhum interesse dos órgãos responsáveis em dar um fim nesta onda de violência em que sequer a população fica sabendo. No fim, abafam a situação para não colocar o nome do mercado em evidência, mas esquecem que fazendo isto, só estão contribuindo para a proliferação destes ataques. Daqui a pouco as ruas a noite só terá segurança quem andar entre cinco ou mais pessoas.

Um comentário: