segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resenha do livro: A Guerra dos Tronos

A Guerra Dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um

(Game of Thrones – A Song of Ice and Fire)



“A Guerra dos Tronos” é o primeiro livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Uma obra de George R. R. Martin, um escritor americano que consegue imaginar mundos fantásticos, com elementos bem formulados e surpreendentes, com personagens carismáticos e enigmáticos. Cada página dá ao leitor uma brecha para surpreender-se e ficar ansioso com o que acontecerá. “As Crônicas do Gelo e Fogo”, são completamente tudo que eu já tenha lido. Se você procura um livro com fantasia, amor, aventuras, guerras, intrigas e vingança não há melhor livro que esse.




“A Guerra dos Tronos” é só o começo a introdução a este mundo fantástico. E quem decidir ler e  entrar no jogo, não vai se arrepender. A história se inicia quando o grande Rei dos Sete Reinos, Robert Baratheon, decide escolher Eddard Stark, seu amigo de longa data e Senhor de Winterfell, para o cargo de “Mão do Rei”, depois que o antigo ocupante, Jon Arryn, morre. Aceitando a proposta, Eddard terá de deixar seu lugar e sua família para trás e o pior de tudo: conviver com os Lannisters, uma família inescrupulosa, vingativa e engenhosa que estão dispostos a fazer qualquer coisa para alcançar o maior poder.




Antes mesmo de fazer a sua decisão, Ned descobre, que a morte de Jon na verdade foi planejada, e decide que tem o dever de encontrar as verdades por trás dessa história. A grande questão é que por trás desse, existem muitos outros “nós” para serem desatados e intrigas para serem descobertas, e será necessário dar um passo de cada vez nessa longa trajetória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário