Bem, uma série fenômeno, odiada por religiosos, amada por muitos trouxas. Harry em dez anos entrou para a história do cinema e para a literatura infanto juvenil. Vendeu mais de 350 milhões de livros no mundo e no cinema lucrou mais de cinco bilhões ao longo de oito filmes, sendo a série mais rentável da história.
Porém muitos não se convencem somente com dados, com a desculpa de eles não significarem qualidade propriamente dita. Mas Harry não é apenas uma "histórinha" para vender. Ela nos diz muito em relação a amizades, em relação a família e obstáculos da vida. E claro, a morte, que todos nós enfrentaremos e a tememos muito. Enfrentar tantos problemas, perder entes queridos e mesmo assim ter energia para vencer serpentes, lobisomens, sereianos (essa só vai entender quem leu os livros) e o Lord mais temido do mundo bruxo: Voldemort, aquele que não deve ser nomeado.
Só Harry e seus amigos Hermione e Rony poderiam passar e vencer todos os obstáculos em uma história bem narrada e cheia de aventuras em um mundo criado pela boa escritora; Joanne Kathleen Rowling.
Enfim, uma série que recomendo e que sei que você não se arrependerá de ler.
Aqui chega ao fim o primeiro post da Casa do Leitor. Até a próxima!
Ahn... ainda estou devendo ler esta saga completa =D
ResponderExcluirAh, Feh, parabéns. Escreves bem ^^
Comecei a ler HP. =D
ResponderExcluir